Foto: Redes Sociais/ Montagem (Divulgação)
Pai e filha, de 61 e 41 anos, respectivamente, foram mortos a tiros pelo ex-companheiro da mulher, na Ilha Grande dos Marinheiros, Bairro Arquipélago, Zona Norte de Porto Alegre. O crime ocorreu na tarde de domingo (10), Dia dos Pais. Uma terceira pessoa, que passava pelo local, também foi atingida e segue internada em estado gravíssimo.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Conforme informações da Brigada Militar (BM) e do jornal Correio do Povo, o crime aconteceu por volta das 15h, na Rua Nossa Senhora Aparecida. O suspeito, um homem de 56 anos, abordou a ex-companheira, que estava chegando para visitar o pai, e atirou contra ela.
O pai da vítima presenciou a ação, revidou e chegou a atingir o agressor, mas também foi baleado durante a troca de tiros. Um jovem de 20 anos, que transitava pela via, tentou impedir a ação e acabou sendo ferido.
O pai da vítima morreu no local. A mulherchegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas não resistiu aos ferimentos. O jovem baleado e o próprio suspeito também foram levados ao HPS.
A Polícia Civil trata o caso como feminicídio, já que o casal havia se separado no início de 2025 e o homem não teria aceitado o fim do relacionamento. Em buscas na casa do suspeito, foram apreendidas uma pistola, um revólver e uma espingarda. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital.